O futuro da eficiência energética em caminhões



Neste momento atual de transição energética e valorização de soluções sustentáveis, o setor de mobilidade e logística não podem ficar para trás.


Pensando nisso, a Sunew traz para o mercado o Kit OPV para caminhões, a solução de tecnologia fotovoltaica orgânica capaz de ajudar na economia e redução da pegada de carbono do setor.


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para saber mais sobre a tecnologia OPV aplicada à caminhões:

Consequências da falta de energia elétrica em caminhões

O esgotamento da bateria do semirreboque reduz a sua vida útil e gera paradas para manutenção não planejadas.

A falta de energia pode interromper o funcionamento do sistema de GPS e outros sistemas eletrônicos.

A falta do monitoramento pode trazer uma série de problemas operacionais, como rota ineficiente e excesso de velocidade.

A segurança da carga também é afetada, visto que dificulta a sua recuperação em caso de roubos.

A falta de bateria para dar partida no sistema de refrigeração atrapalha a operação, podendo acarretar em perdas da carga transportada.

Por que o OPV é a melhor opção para caminhões?

Robusto: Semicondutor orgânico e não-rígido garante resistência às vibrações e torções submetidas ao semirreboque.

Eficiente: Em condições reais de operação, o OPV ganha eficiência com aumento da temperatura.

Confiável: Alta capacidade de absorção de luz difusa garante confiabilidade para a variabilidade da operação logística.

Simples: O OPV é fornecido com adesivo dupla-face pronto para integração à cobertura e pode ser facilmente instalado em poucos minutos.

Bateria: Fonte auxiliar de recarga da bateria reduz o ciclo de uso e aumenta consideravelmente a vida útil (+200%).



Caminhões com eletrônica embarcada


Desenvolvido para caminhões que possuem equipamentos eletrônicos essenciais para a sua operação, como o funcionamento de impressoras, máquinas de cartão, iluminação, sistema de rastreamento, trancas eletrônicas e etc



Semirreboques


Desenvolvido para carretas que costumam ficar desacoplados do cavalo mecânico por longos períodos e possuem sistema de telemetria e de trancas eletrônicas.



Caminhões com sistema de refrigeração


Desenvolvido para caminhões em que o sistema de refrigeração apresenta um motor independente para refrigerar a carga (reefer). Esse motor secundário possui uma bateria para dar partida ao motor sempre que necessário.

Abaixo, você confere também o Webinar sobre o tema apresentado pela equipe Sunew:

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